DRIVERSINSANOSCWB

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

Motoristas de app são presos acusados de utilizar contas falsas no RJ

Esta é a quarta operação em busca de motoristas nos arredores do Aeroporto do Galeão, resultando em 12 prisões.

Na última quinta-feira (29), a Polícia Civil do Rio de Janeiro, em conjunto com agentes da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ), prendeu três motoristas acusados de utilizar contas falsas no aplicativo de transporte Uber para o transporte de passageiros.

A ação ocorreu nas proximidades do Aeroporto Internacional do Galeão, localizado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro

De acordo com comunicado oficial da Polícia Civil, as investigações apontaram que os motoristas, previamente banidos da plataforma, recorriam a páginas na internet que ofereciam serviços para recriação de contas mediante pagamento.

"Após a transferência de dinheiro, os responsáveis pelo esquema criavam novas contas usando as fotos dos motoristas, mas com nomes ou sobrenomes diferentes, o que dificultava a identificação por parte dos clientes”, explicou o delegado Filipi Poeys, titular da DAIRJ.

Esta ação faz parte da quarta fase de uma operação contínua, que até o momento já resultou na prisão de 12 motoristas. Os suspeitos serão processados por falsidade ideológica, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema ilegal.

Em resposta à operação, a Uber afirmou, em nota enviada para a CNN, que não teve acesso aos detalhes específicos do caso, nem recebeu qualquer solicitação oficial de informações por parte das autoridades.

A empresa enfatizou que o uso do termo “Uber” é frequentemente generalizado para se referir ao mercado de mobilidade urbana e reforçou a necessidade de identificar a plataforma específica em que ocorreram as fraudes.